Ítalo Juan: O jovem Ítalo Juan, formado em Administração pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, além de atuar como Gerente Administrativo, ajuda na produção das pizzas e salgados ao lado de seu pai.

Conversa de Bolso com Ítalo Juan

Adentrar 2020 com todo as perspectivas positivas, mesmo com a Pandemia da Covid-19 em curso, pode até parecer surreal, mas, é exatamente o que estamos vivenciando, considerando que, além de conseguirmos nos adaptar ao Novo Normal, estamos a um passo de sermos imunizados contra o novo Coronavírus. As melhores notícias correm telejornais e sites ao redor do mundo, nos preparando para aquele exato segundo de sentirmos a picadinha da agulha penetrar nossos tecidos e, estarmos vacinados.

Enquanto este momento não chega, para muitos o melhor a fazer é dar continuidade as suas propostas dentro das mudanças necessárias, quer seja na interna de nossos lares, ou de nossas empresas, especialmente aquelas que precisaram modificar sua forma de trabalho, para se adaptar ao que está acontecendo com a humanidade.

Foi o caso da AB Vera Delivery, empresa do ramo de pizzas e salgados que saiu do aluguel e até os dias atuais se mantém firme nas entregas a domicílio, atingindo inclusive maiores índices de vendas, o que é motivo para celebrar.

A Conversa de Bolso desta semana é com o jovem empreendedor ítalo Juan, formado na área de Administração e especializado como Coach que, junto com seus pais, pôde viver a experiência positiva de, em meio a Pandemia, ver sua empresa crescer num novo método de serviço e lhes nortear quanto ao futuro.

O que você tem a dizer sobre o desempenho da AB Vera Delivery?

Nós hoje estamos com um grande potencial de vendas, mesmo com a evolução da Pandemia. Primeiro devido nossa campanha de divulgação e metodologia digital, pois foi necessário darmos atenção especial a como iríamos manter a cultura de divulgação de nossa empresa. Conseguimos nos adaptar a este setor especial e somado a fidelização de nossa clientela, conseguimos na verdade aumentar nossos números e, em meio a tudo o que está acontecendo, temos bons motivos para celebrar.

Em que momento você sentiu a segurança de que foi válida a saída do aluguel, num ponto comercial estrategicamente muito bem localizado, para trabalhar na sua própria residência, somente com entregas a domicílio?

O que aconteceu foi que nós já tínhamos o projeto para expandir nosso maior meio de renda, que era as entregas a domicilio, pois sempre lidamos com alta demanda de pedidos, tanto no decorrer da semana, como em maiores quantidades nos finais de semana. Esta ideia já era pauta de reuniões, e era notável que não demoraria até que, de fato, fizéssemos esta mudança. A Pandemia acelerou nossa decisão e nos vimos obrigados a ser abruptos na adaptação, e viver a realidade de manter um sistema de atendimento totalmente virtual, somente com entregas a domicílio, foi nos mostrando que estávamos no caminho certo. O que pode ter acontecido foi a segurança ter se firmado numa realidade que já existia, apenas não era única, como é agora.

De que maneira você tem participação no funcionamento da AB Vera Delivery?

No modo administrativo atuando na gestão de marketing, financeira e logística, na estratégica sempre vendo novas formas de inovação, diferencial competitivo, e operando literalmente na prática, lidando diretamente com a produção do produto.

O que significa para você trabalhar em conjunto com seus pais?

Aqui posso mencionar duas palavras que dizem tudo: união e propósito. União por que é esta junção da família para entregarmos nossa proposta profissional e propósito porque nós acreditamos verdadeiramente no nosso produto e empresa.

Que avaliação você faz do comércio de Milagres durante a Pandemia?

É necessário mencionar duas fases deste período. O mais agressivo, onde vimos as principais empresas fecharem e isto nos deixar muito apreensivos quanto ao futuro. Mesmo oferecendo Serviço Essencial, nós não sabíamos exatamente como estava a situação lá fora, pois cada um precisou carregar sua própria realidade. Mas, ver a população se auto inovar, aderir ao novo, especialmente o virtual, e mencionando agora a segunda fase, de reabertura parcial e quase total, e ver que muitos costumes continuam, posso avaliar o nosso comércio como vitorioso e inovador, pois vivermos a realidade de ver outras pessoas empreendendo, somada as empresas já existente e não tomarmos conhecimento de nenhuma falência comercial, tudo isto me faz acreditar no potencial dos comerciantes milagrenses, a quem aproveito a oportunidade e parabenizo a todos.

De que maneira você acredita que jovens atuantes na área da Administração, como você, podem ser inseridos no comércio de Milagres, colaborando com o bom desempenho de pequenas empresas?

Existe algo chamado na nossa área, que é o intraempreendedorismo, que é você empreender em uma empresa que não é sua. E eu acredito que os jovens que estão em formação ou recém formados em Administração, ou mesmo em outras áreas relacionadas, precisam ter uma mentalidade empreendedora e incitar nas pequenas empresas de Milagres a saírem da caixinha do tradicionalismo e inovar, eu diria sair do padrão, o chamado quadrado e transformar seu produto na verdade em serviços, entregando de forma diferente, agregando valores e realmente oferecer sua melhor entrega. Com as ferramentas e o nível de conhecimento que temos hoje, atingir este processo de inovação não levaria nem muito tempo, muito menos exigiria gastos exorbitantes, basta as pequenas empresas terem o interesse de contratar um profissional desta área, para ver seu comércio crescer e se tornar numa destas empresas emblemáticas de nossa cidade.  

Deixe um recado para todos os clientes da AB Vera Delivery.

Estamos buscando melhorias para nossos clientes, estudando, antevendo tendências, tudo para mantermos este elo tão especial que é a fidelidade de cada um de nossa clientela, a quem desejamos um ano cheio de muita saúde e prosperidade, pois nosso sucesso em todas as camadas rendemos a quem nos escolhe e nos mantém firmes no mercado, o que nos deixa muito gratos e atentos a como sempre melhorar e estreitar esta relação.

Ítalo Juan é formado em Administração pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e tem formação em Coach pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico.

Para mais informações: (88) 9.9425-9902
AB Vera Delivery: (88) 9.9940-2454

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros